domingo, 22 de maio de 2011

Ô, Londres! Cadê você?

Hoje eu vim desabafar... Me deixa!

Há quase três anos, embarquei no que veio a ser uma das melhores viagens da minha vida. Fui pra Europa, a todo custo de três anos de trabalho árduo, só pensando nisso. Meu intuito era ir uma vez só e pra ficar, mas o destino me fez mudar de rumo - o que parecia ruim a princípio, tornou-se ótimo mais pra frente.

Meu sonho de adolescente era ir à capital Inglesa. Conhecer a Rainha, ver o Big Ben, atravessar a Abbey Road, ver a Amy Winehouse se drogando no bairro de Camden Town, enfim... Desejos normais de qualquer pessoa. Hoje, no momento de estresse que vivo (ja narrado por Maria alguns posts abaixo), começo a relembrar os good times que passei na cidadezinha cinzenta - sei que SP também é assim - e morro de saudades.

Nunca parei pra pensar direitinho em tudo que aquela viagem me proporcionou. Fui também pra Amsterdam, Bruxelas e Paris, e creio que consiga resumir estes três lugares em poucas palavras: absinto, australianos, Tintin, waffles, maconha e pessoas peculiares. Muito peculiares! Acho que é daí que vem toda a saudade! Só que Londres... Ah, Londres! Essa tem algo especial! E olha que lá os caras não são bonitos, o clima não é agradável, tem trânsito, supermercados fecham cedo e muitas coisas são caras... Ah! Lembrei agora que lá eu fui rica por um dia - e uso a foto pra ilustrar, aqui acima!

Mas acho que o amor é maior que isso tudo, não? Eu era rica (de muitas coisas não-relacionadas a dinheiro) e não sabia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário