domingo, 24 de junho de 2012

Mu Point

Certas coisas na vida da gente são simplesmente impossíveis de se resolver. Sempre vai haver um vizinho chato, você morando num prédio, numa casa, debaixo da ponte, no vão do Masp. Sempre vai ter aquele mala que cuida da sua vida e puxa papo quando você tá apertado pra ir ao banheiro. Não adianta esbravejar com os céus. Há de ter sempre alguém da NET te ligando e pedindo pra falar com algum defunto da família; aquela pessoa que anda bem devagar, meio distraída, e que do nada pára na sua frente, quando você está mais com pressa na vida. Vai existir aquele trolha que pega errado na sua garrafa e deixa congelar sua cerveja, e aquele imbecil que ouve o celular no viva voz porque ele é vida loka.

Para essas coisas não existe solução. Você engole, aceita ou compra uma HK e prepara seu exclusivo Dia de Fúria deluxe.

Mas deixando de lado os idiotas que os outros são, vamos pensar nos maiores idiotas que conhecemos: nós. Olá, meu nome é Carolina, e eu sou uma imbecil. Eu cometo erros em replay, e reclamo, e discuto e vou lá e cometo de novo. Sou uma babaca. Eu ajudo as pessoas erradas e reclamo da vida injusta. Eu vejo a Carminha na novela e penso "por que não eu, Deus?". E de nada adianta ficar remoendo sentimentos de auto-piedade se, no fundo, você não quer que as coisas mudem. Um esforço em vão, uma vontade passageira, uma modinha, um debate que não leva a lugar nenhum. Ladies and gentlemen, um fucking MU POINT, como um dia filosofou Joey Tribbiani.



É um Mu Point você aí, amiga, ficar reclamando dos caras babacas que você pega. Quem tá pegando é você! Se for pra continuar, para de reclamar! E você, brother, que fala tanto de menina vagabunda, mas parece que curte ir atrás de chave de cadeia, de menina que te bota pra grupo, que te chifra e te faz de trouxa. Vai reclamar com a mãe, amor! Mas de nada vai adiantar encher a velha de blábláblá se for pra ir babando atrás da primeira periguete que aparecer na sua frente. O seu chefe é babaca e seu emprego é uma bosta. Adianta ficar jogando isso pro universo se você não largar, não fizer algo pra mudar? NÃO, CARA! Não adianta nada. É como a opinião de uma vaca, não significa nada... é mu, né, Joey?

Nossa vida é cheia de mu points, nós somos grandes vacas falando inutilidades todo dia pra todo mundo. A gente curte ser assim, pastar, pastar e pastar... é o nosso destino, até que provem o contrário - ou até que deixemos de ser vacas (ou touros, né, cara) e mudemos o jogo! Por ora, é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário