sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um talento especial



Luis, desce o bar... que não tá fácil.


Eu queria simplesmente saber porque algumas pessoas tem o dom divino de irritar a gente. É destino? É um trajeto cósmico inevitável ou elas fazem de propósito? Não sei, pode ser presunção minha, mas às vezes eu acho que algumas são muito burras. Elas podem fazer A, B, C, mas elas optam por justamente irem direto ao J que era a única coisa que elas não deveriam fazer pra te descontrolar.

Não sei se é setembro, o fim do tcc, do curso, do jornalismo, meu desemprego, minhas cartelas de pílula emendadas uma na outra ou se é um complô geral. To começando a achar que eu vivo um grande show de Truman, versão tupiniquim. Só que nesse, com pitadas de Ratinho, Luciana Gimenez e funk carioca, a protagonista só se fode! Tem que resolver mil cagadas alheias, decidir o futuro, o presente, resolver o passado. E conselho: pintar o cabelo não vai ajudar em nada.

Todo mundo passa por isso? Essa interminável montanha russa emocional, que parece que mais cedo ou mais tarde vai se transformar numa roleta - a do tipo fatal, porque de sorte eu to passando longe. Ai, Ana, como você é dramática. Sim, eu sei. É o que eu falei há segundos atrás pra minha mãe: tudo que me resta é fazer drama. Sabe, se roubam seu celular, cagam pra todo o seu esforço de meses e te mandam embora que nem um cachorro, zoam seu carro e ainda por cima você tá acima do peso e nem assim você não pode viver todo esse drama, é difícil.

Claro, eu sei que tem crianças passando fome na África, abandonadas nas ruas e usando drogas na Cracolândia. Mas, aqui, na minha bolha no Ipiranga, os meus problemas são maiores... pelo menos nos próximos cinco minutos. Depois eu dedico minha vida tentando salvar o mundo. Promessa.

Um comentário:

  1. desculpa, mas crianças na áfrica não me ajudam a resolver meus problemas. infelizmente, a gente tá vivendo o antes e o depois agora. e o agora tá cheio de pendências também. e ai de vc se seu buço não estiver depilado, se suas roupas forem feias e velhas e se vc estiver acima do peso. vai se foder todo mundo!

    ResponderExcluir