quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lágrimas e chuva


Hoje não tem saudação porque o dia não é dos melhores.

Sabe quando parece que tudo fica estagnado, e você perde a vontade de fazer qualquer coisa, até aquilo que você curte muito? Pois é! Nesses dias difíceis eu penso em pegar uma mochilinha, ir pra rodoviária e arrumar um lugar pra ir, na base do uni-duni-tê, deixando por conta do acaso escolher onde eu vou parar.

Acho mais fácil dar uma escapada, esfriar a cabeça, pensar nos problemas e depois esvaziar a mente, se deixar levar por nada, pelo vazio no pensamento, ficar cego, surdo e mudo. That's how I roll.

Quando as coisas ficam difíceis e o bicho pega, eu não choro, e não porque eu sou boazona, não porque eu não tenho sentimentos, mas, sei lá, meu ponto de vista é diferente - e talvez errado. Chorar faz bem, lava a alma e libera energias negativas, se o motivo do choro é tristeza.

De que vale ir pra longe de tudo se os problemas vêm atrás da gente, não é mesmo? Pelo menos, se você escapar, que seja pra encarar de frente tudo aquilo que te incomoda, e chorar, berrar e esperniar se for preciso.

A introdução de uma música dos Racionais Mc's traduz muito bem a sensação causada pelo ato de chorar - ato esse que recrimino tanto, e do qual eu tenho até medo, sei lá, né? Passado o momento desabafo virtual, vai a letra:

"O que é, o que é?
Clara e salgada
Cabe em um olho, e pesa uma tonelada
Tem sabor de mar, pode ser discreta
Inquilina da dor, morada predileta
Na calada ela vem, refém da vingança
Irmã do desespero, rival da esperança
Pode ser causada por vermes e mundanas
E o espinho da flor cruel que você ama
Amante do drama, vem pra minha cama por querer
Sem me perguntar, me fez sofrer
E eu que me julguei forte, e eu que me senti
Serei um fraco quando outras delas vir
Se o barato é louco e o processo é lento
No momento, deixa eu caminhar contra o vento
De que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável
O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável
(É quente) Borrou a letra triste do poeta
(Só) Correu no rosto pardo do profeta
Verme sai da reta,
A lágrima de um homem vai cair
Esse é seu B.O pra eternidade
Diz que homem não chora, tá bom, falou
Ou vai pra grupo irmão, aí
Jesus chorou"

2 comentários:

  1. E essa tristeza? Ah, se eu tivesse aí...

    ResponderExcluir
  2. saudades.
    e se tem uma coisa q eu aprendi com vc (entre muitas outras)é isso mesmo que vc falou: seu ponto de vista é diferente. não errado.
    as lagrimas virão ou não quando tiverem que vir. veja um filme meloso e bem triste... curta uma catarse se conseguir. e daí vem a boa e velha carol, bola pra frente, queixo erguido, batendo no peito e falando "vem desgraça, vem nimim que eu aguento".

    ResponderExcluir