sexta-feira, 18 de junho de 2010

Se fode ae, bonzão!


Hoje eu tô on fire e ai de quem quiser me impedir! Se o Luis estivesse por aqui, eu pediria uma maria mole caprichada!

Depois de falar da galera sem noção que fica de "mimimi" o dia todo, de "blábláblá" em todos os cantos, quero falar dos amigões desses aí: os bonzões. Sabe aquela historia de que todo mundo tem um amigo mentiroso, um amigo gordinho engraçado (opa!) ou, sei lá, um amigo meio viado? Então. Todo mundo tem um amigo meio BONZÃO.

Deixe-me descrever o bonzão. Ele (ou ela) está sempre por cima, sempre sai na vantagem, sempre tem as melhores ideias; o que ele faz é que é bom, o que você faz é um lixo perto do que ele faz; aliás, ele não faz, ele executa, porque isso o faz parecer ainda melhor do que ele é - ou acha que é. O bonzão não faz nada, tem quem faça pra ele, o cara - ou a menina - é sempre o dono da situação. Incrível! Ai, como o bonzão é descolado, não?

Não.

O bonzão aqui, sobre o qual venho falando como uma chata também é conhecido, na rodinha, como o mala. E acho que todo mundo sabe o que isso significa. Ele pensa que é malandro, mas não é, o que faz dele um perdedor. Pensa que manda na situação, mas não manda, o que faz dele meio patético - pra não falar pior.

Esse nosso amigo fala bastante, mais que a boca, é cheio de histórias e tem toda a atitude de quem manda no mundo. Ele é tipo um argentino, saca? Olha, eu vou para a Argentina em pouco tempo, e minha maior dificuldade será lidar com as caras desses filhos-da-mãe, essa cara de "É, eu sei. Eu sou foda." Vai ser complicado.

Mas sabe qual a melhor vantagem de ter o amigo bonzão, e conviver com ele? Assim como quando a pessoa que fala merda toma uma bronca pelo que diz, não há nada melhor do que ver o bonzão cair do cavalo! Tomar uma rasteira, se ferrar, se dar mal. Ser dominado pela situação, levar o toco, tomar o golpe, ser o idiota da vez, caindo na rede de um outro bonzão.

E aí, cara? Você não é o foda? Como fica agora?


Um comentário: