sexta-feira, 18 de junho de 2010

Yada, yada, yada


Ôpa!

Diz uma coisa pra tia aqui. Por que tem gente que não consegue calar a boca? Não estou me referindo exatamente à pessoas que falam muito. Repito: não estou me referindo EXATAMENTE. Falo daquelas pessoas que só abrem a boca pra falar merda, e quanto mais elas falam, pior fica, e quanto mais elas elaboram, a merda cresce.

Eu sou do tipo de pessoa que, às vezes, fala muito, outras, pouco, e tenho minha cota de bobagem falada diariamente, mas aqui trato de um tipo de gente que simplesmente não dá pra conviver todos os dias. É quase uma nova espécie de ser humano, e nada evoluído - como um primata que só sabe arrastar as mãos e vomitar idiotices.

Impossível que eu seja a única - e sei que não sou - mas gente que fala demais irrita muito. Aquela pessoa que quer conversar com o professor, junto com a sala toda, sobre a real intenção de Umberto Ecco, ao escrever Apocalípticos e Integrados. Vai pra casa, filho da puta! Lê a merda do livro e marca um encontro com o professor no Frans Café! Não vem encher o saco no meio da galera!

Isso é só um exemplo de gente que não se manca que está falando além da conta. Exemplos famosos disso: Faustão e Galvão Bueno. Pronto. Tem gente que acha que é maldade ficar falando de quem abre demais a boca. Tem dó? Vai lá trocar uma ideia com o Galvão Bueno sobre, sei lá, a Copa de 98, ou vai bater um papo com o Faustão sobre... Melhor, tenta bater um papo com o Faustão sobre qualquer coisa. Se você conseguir, me liga!

Acho que o silêncio está perdendo o seu valor. As pessoas preferem falar e provar que são idiotas do que ficarem caladas e deixar os outros na dúvida. Sigam um pouco da filosofia de vida de Homer Simpson, que sempre bate pequenos papos mentais com a sua própria cabeça antes de agir. Mas como ele é meio burro, não funciona. Seja parcialmente como ele.

Eu voto no silêncio. E sabe o que mais? Vou mandar um abração pra galera que insiste em falar que "ai, essas vuvuzelas da Copa do Mundo são muito irritantes!". Pessoal, sou mais uma vuvuzela fritando meu tímpano do que um pentelho reclamando de um barulho que ele escuta pela televisão.

Dica: botão "mute", abrace essa ideia.

Beijos.

Um comentário:

  1. "vai bater um papo com o Faustão sobre... Melhor, tenta bater um papo com o Faustão sobre qualquer coisa. Se você conseguir, me liga!" FATO!

    ResponderExcluir