sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Deusa, louca, feiticeira

Luis, hoje é sexta-feira e eu quero ter um bom papo! Deixo a pinga e a petiscagem pra mais tarde, pois ainda estamos em horário comercial.

Quem nunca viu "Os Normais" não sabe o que está perdendo. De verdade, depois de Sai de Baixo (até a 3ª temporada, mais ou menos), esse é o melhor seriado humorístico da televisão brasileira! Vani e Rui conseguem representar um casal que, de fato, é super normal. Sabe, não é aquela coisa de conto-de-fada, príncipe encantado e mocinha delicada. Existe muito mais verdade em mostrar um casal tendo uma briga homérica por uma estupidez tipo mexer no computador, do que em dois apaixonados que fogem pela floresta num cavalo branco. É ou não é?



Quem nunca, né? Mas, enfim, meu foco é na grande musa desse programa: Vanilce, ou Vani, para os íntimos. Ela é a personificação da paranoia delirante, ou seja, da mulher em si. E olha, ela não tem nada demais, se a gente for pensar, porque ela é mais magra que o normal, não tem bunda, não tem peito, não é a mulher mais linda do mundo, mas é PURO CARISMA. Lembrando do post da Maria sobre a Garota de São Paulo, Vani, apesar de carioca, é bem dessas mesmo, que fica filosófica quando faz escova no cabelo, chora pelas roupas que sacaneiam ela, e vive um eterno conflito baixo e angustiante com sua pior inimiga: ela mesma. Não é fácil ser Vani. Nunca é fácil ser a gente, né?



"Sou eu, aliada a mim mesma... contra mim! Sempre ali, me puxando o tapete, me puxando o tapete..."


Vou dizer aqui que ela é uma das poucas figuras femininas que me inspiram. Sabe, ela é a MULHER MODERNA. O que falta no peito, sobra na atitude, sem contar que ela é meio retardada e sem-noção - coisa que quase toda mulher que eu conheço também é. E ela super domina o relacionamento. Quem assiste e vê o Rui galinhando, pensa: "Gente, mais trouxa que isso, nada né?" Mas, não, ela tá bem por cima da carne seca, com ele comendo na palma de sua mão - e vira e mexe rola uns Márcios Garcia pra ela dar uns peguinhas. Nada mal, né? Eu num tô recusando.

Acho que o vídeo acima diz bem sobre ela. Bem queria eu mandar nego enfiar as coisas no rabo do cu, sambar em cima da cama, cheia de sex appeal, fazendo a Dança do Passarinho com a maior classe e compostura que eu já vi, porque afinal de contas, "a dança do passarinho não é palhaçada, é uma coisa séria, criada pra desenvolver a coordenação motora da criança".  Queria ter colhões pra pintar meu cabelo de loiro Dinamarquês e sair por aí falando pras pessoas que meu nome é Svenka ou Svunda e curtir a vida no anonimato.

O importante é que Vani carregará, pra sempre, um pouco de cada uma de nós dentro de si. E, olha, só queria dizer que Fernanda Torres - que interpreta a personagem - não deve ser nada - eu disse NADA - diferente dela. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário