sexta-feira, 17 de junho de 2011

Era uma vez...



... Duas garotinhas gordas que trabalhavam juntas. A alimentação pesada as uniu numa amizade baseada no colesterol alto e na propensão à diabetes, que prosperou gordurosamente. Foram muitos pacotes de Negresco, Chocolícia e Bis divididos na redação. Gavetas de mantimentos se encheram e esvaziaram. Sacos de salgadinho foram devorados antes do almoço e uma quantidade sem fim de carolinas limão fizeram parte desta história.

Mas todo doce tem seu fim, e elas foram ameaçadas devido ao grande surgimento de formigas ao redor de suas mesas. Um dia, uma dessas garotas trouxe bolinhas crocantes de chocolate, também conhecidas como "Chumbinho de Gordo". Comiam e riam, afinal... as bolinhas não faziam migalhas e não deixariam vestígios. Até que o inesperado aconteceu: Juicicleide - já conhecida do público do PPP - com suas mãos besuntadas de manteiga da vida deixou uma das bolinhas cair no chão, e assim dava-se início a epopeia que marcaria a vida de todos: onde estaria o chumbinho de gordo perdido?

Aproveitando a redação vazia e a distração dos poucos presentes, elas se jogaram ao solo e vasculharam tudo. Em vão. Juci, the juicy, já quase chorava vista sua eminente demissão. O chumbinho de gordo havia realmente as atingido. Perdido nas profundezas do submundo da CSI Editora - onde grandes e incríveis coisas acontecem - ele se proliferaria em fungos e atrairia os animais mais imundos da face da terra.

Porém, Juici não se deu por vencida. Não sabia que era impossível, foi lá e fez: em sua última expedição. Cerca de 150 centímetros do local de lançamento, o tão temido chumbinho de gordo foi encontrado dentro da canaleta metálica da mesa de sua editora. Num ímpeto de glória e desenfreamento ela saiu correndo, vibrando... Esqueceu de tudo e de todos, levantou a camisa na cabeça e comemorou. E num último ato de desforra, comeu o tão procurado chumbinho. Brinks. Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário