quinta-feira, 9 de junho de 2011

A outra "sexta-feira 13"


Seguindo os passos de Maria, gostaria de falar desse dia lindo que se aproxima: o dos Namorados. Ah, marca na agenda aí, Cabeça: dia 12 de junho, todo o ano, desde que eu consiga me lembrar. O que muita gente não sabe - e não tem mesmo porque saber - é que nós escolhemos esse dia por ser véspera de 13 de junho, dia de Santo Antônio, o melhor amigo das mulheres solteiras com mais de 30 anos. O coitado, que vive dentro da geladeira, de ponta-cabeça dentro de um copo d'água, hoje, deve estar arrependido de seus arranjos amorosos. Galera tem PAVOR de ouvir falar na data dos apaixonados, como se fosse algo ruim, amaldiçoado, em que coisas horríveis acontecem! Para cada anúncio sobre o dia, os olhos se reviram em desprezo. Que é isso, minha gente?

Há muito tempo eu ouço pessoas reclamando por não terem um par no Dia dos Namorados. Sabe, isso não é normal. Gente, o ano tem 365 dias (com exceções de bissexto), ce jura que só no 12 de junho é que faz falta um travesseiro de orelha? Faça-me o favor! Se você está desacompanhado nesse dia, faça como eu: vá à Cinemateca com seus amigos, tome um choconhaque, veja um filme pseudo-pornô-cult e depois brinque de Bruxa de Blair na rua. Ah, e feche o dia com chave de ouro, comendo frango frito com polenta e vendo garotos bêbados dançando na cozinha da sua amiga. Sério, diversão garantida!

Tem também a pior espécie de pessoa, aquela que diz "Eu ODEIO esse dia, não preciso de um namorado (ou namorada) para ser feliz. Vou botar pra quebrar solteira" - AMIGA, isso GRITA carência e dor de cotovelo. Vai pra casa morder a testa e assistir Diário de Uma Paixão. Estar solteiro nesse dia não significa que você deva odiar as pessoas que não estão. Coisa mais feia! Dia dos Namorados não é pra se espalhar o ódio pela felicidade alheia - tampouco fingir a sua com alguém que você não curte, só pra num dizer que passou "em branco".

A verdade é que boa companhia é sempre benvinda, e não há nada de mal em não tê-la em um dia específico do ano - foda mesmo é ficar sozinho pra sempre. Mas não vou entrar nesse mérito também. A dica de hoje, pra você dona-de-casa, empresária, pra você bonitão que ainda não teve chance, é a seguinte: não vá em marcha de solteiros, nem jogue pedras nos casais do parque! Você não é mais criança, e nem por isso ateia fogo na PBKIDS em 12 de outubro! Nessas horas lembre-se de Jesus de Nazaré, que além de ter seu aniversário comemorado no dia errado, nunca ganha presente e nem recebe os parabéns, e nem por isso ele desce dos Céus e lança um apocalipse, né?

Fica a dica! E se tudo der errado, encha a cara - os bêbados são os que mais amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário