segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sorrindo pra vida



Luiiiiiiiiiiiiiis, traz uma pinga que eu preciso relaxar!

Seguindo a onda da saúde bucal, que nossa colega iniciou, venho aqui trazer meu depoimento dentário. Sabe? Não quero ser metida nem nada, ma eu curto meus dentes. Eles são lá meio branquinhos, certinhos, arrumadinhos - há quem diga que sejam um pouco grandinhos -, enfim tão dando mais do que pro gasto.

E eu curto tanto eles, porque eu nunca tive que usar aparelho. Graças a deus. "Ai, que sorte a sua. Usei aparelho durante 32 anos e meu molar é meio torto. E as vezes eu ponho umas ferraduras pra durmir". É não é bem por aí. Cada um tem uma história triste e essa é a minha.

Quando eu era chiquita, com meus 5 belos e bem vividos aninhos eu tive que ir no dentista arrancar meus dois dentinhos de leite da frente. Porque os cretinos estavam firmes como rocha, enquanto os permanentes nasciam atrás. Só que, caro leitor, veja que revés do destino: minha dentista estava de licença maternidade e me mandou na amiga carniceira dela.

Essa vaca de jaleco não teve paciência com pequena moi - eu não queria deixar ela me dar injeção - e ela foi lá e arrancou NA MÃO e no sangue frio, só na pomadinha. Surtei. Nunca mais quis voltar no dentista. Só que, a vida, sempre muito brincalhona, fez com que eu tivesse que voltar no dentista não mais uma vez, mas 30 vezes! (eu não sei quantos dentes a gente tem na boca, mas é isso, faz a conta). Nenhum dos meus dentes de leite amolecia e eu sempre tinha que voltar na tortura. Agora já com a minha dentista, que teve que segurar o meu rojão.

Você tem que ser uma pessoa muito ruim pra ser dentista. Mano, é muito sádico. Porra, você usa coisas chamadas BOTICÃO. Você arranca dentes, mano. Isso é tenso. Odeio cheiro de dentista, só de pensar eu quero desmaiar e sinto ânsia de vômito nas pernas. Horrível. Ai, pronto. Desabafei, posso seguir a minha vida agora. Espero nunca mais ter que voltar no dentista. Okay, eu vou lá as vezes, mas como eu lavo meus dentes com ácido pra não ter cáries e nem dar motivo pra ninguém relar na minha boca, nunca mais aconteceu nada.

Por hora, ainda tenho um dente do siso restante. Mas que, graças ao meu coração puro, ainda não tive que arrancar. Sério. Eu prefiro parir um bebê elefante pelo nariz do que arrancar um dente do siso. Quando eu arranquei um deles, eu surtei tanto no dentista e chorei tanto e causei tanto que eu faltei uma semana no colégio de tão abalada que eu fiquei.

True story.

Nenhum comentário:

Postar um comentário