sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dadinho é o caralho. Meu nome é...


Bom dia pra você que acordou com mal jeito nas costas, criança gritando na rua ou, como eu, num susto desgraçado pelo toque do despertador maldito! Muito bom dia! Hoje descobri que há mais um rapazote a caminho de minha família. Não, gente, não tô grávida. Digo "mais um" pois tenho quatro primos, dos quais dois já são pais de garotos e mais um será até o meio do ano.

Todo mundo curte um bebê com aquela carinha ainda de coisa estranha - sim, tem cara estranha, e é hipocrisia de nego que fala "nossa, é a cara do pai/mãe" quando a criança ainda tá coberta de placenta (mal ae, se alguém tiver tomando yogurte). Mas pra quem não vai ter o filho existem três coisas SENSACIONAIS, que divertem a gestação alheia: descobrir o sexo, pensar em nomes e fazer apostas sobre o dia que vai nascer.

O nome é sempre uma polêmica. Todo mundo quer palpitar, os pais ficam lendo coisas como "Nomes de Bebê" e "Numerologia para recém-nascidos". Normalmente a criança já nasce com uma cruz para carregar. Que culpa o bebê tem se sua mãe era fã de Zé Wilker? Ele não merece chamar Roque Santeiro! Nem a menina precisa se chamar Farrah (Fawcet), porque ninguém liga mais para as panteras!



Ainda há aqueles que decidem que deve-se juntar os nomes do pai e da mãe, e formar uma espécie de nome de doença, como Gilferson (um mix de Gilda com Jefferson) ou então nomes duplos que serviriam bem para galãs de novela mexicana e musas do carnaval carioca, tais como Perla Cristine ou Jorge Alexandre.

O ponto é: escolher nome nunca é fácil. Muitas vezes parece que os pais não curtiram muito a criança e decidiram castigá-la pela eternidade, dando nomes que ela vai levar um ano e meio pra escrever certo, que as pessoas jamais vão acertar - porque, né? Se nego consegue chamar Carolina de Camila, tudo pode acontecer. A preocupação com o significado também é muito grande. "Quero um nome forte, sabe? Algo que faça meu filho ter personalidade, garra, atitude e inteligência e, acima de tudo, faça ele ser rico, né, porque alguém vai ter que trazer dinheiro pra essa família".

Para o deleite de vocês, minhas fofuras, delícias e tentações, forneço o significado do nome de cada um de nós!

Ana Maria = Ana é "cheia de graça" e Maria é "mulher que ocupa o primeiro lugar"
Verdadeiro significado = acha que é zuona e que manda nos outros, mas no fundo é só pressão

Gabriel = enviado de Deus
Verdadeiro significado = quem conhece sabe. Virgem Maria era virgem, até que o Gabriel chegou com um recadinho de Deus

Cauê = homem bondoso que age com inteligência
Verdadeiro significado = um cara cujo apelido é "Cadelão" só pode ser bondoso e agir com inteligência mesmo

Carolina = aquela que é forte
Verdadeiro significado = gorda

Um comentário:

  1. Olha, um dos melhores posts. Ta de parabéns, culega.

    E vai se danar, que enquanto eu me acho vc me dá CERTEZA, valeu?
    E quer pressão, vem com o Bonde do Tigrão

    ResponderExcluir