segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tinta+ovo+farinha+zueira = amor


Bom dia pra você que começou o dia desprezando um bixo do Mackenzie! Nada melhor para dar a largada na semana! E eu já vinha de casa pensando em um post envolvendo a temática do trote, já que hoje é dia desse ritual lindo lá na minha Cásper!

Parece que foi ontem que eu cheguei no número 900 da Paulista e disse pra um menino - que viria a descobrir que se chamava Tomiate - "Bom, acho que vc tem que passar tinta na minha cara". Em menos de cinco minutos eu já era a bixete McDonalds (fina ironia?) e fazia piadas do tipo "não me desenha um bigode pq senão vão pensar que eu faço ECA". O espírito casperiano acabava de despertar dentro de mim.

Muito do que se vê nessa época são matérias dizendo como o trote é desumano e rola humilhação pública e o escambau. Primeiro: participa quem quer. Quem não quer, fica em casa vendo novela e depois tenta fazer amigos no decorrer da estranha semana de estreia na faculdade. Pra mim, o trote foi a oportunidade pra ver como seria SENSACIONAL estudar naquele lugar! E olha que fui recebida com ovada! Coisa inédita na minha vida! E nem isso, nem a cola no meu cabelo ou o fato de ter feito a Dança do Siri por dinheiro acabaram com minha alegria! Aliás, só aumentaram!

Nada como beber pinga barata e fazer amizades instantâneas no meio da semana, isso não tem preço! Inspirada pelo maravilhoso e emocionante post de Maria sobre as coisas que vão embora com o tempo, resolvi desabafar a minha emoção por este ser o meu último trote - Casperiano, pelo menos - e isso simboliza o fim de uma era LINDA.

Você que acompanha fielmente o PPP, terá a oportunidade de ler, durante o ano todo, muitos posts sobre como a Cásper me fez tão feliz nesses últimos três anos - dos melhores da vida - e continua a fazer. Muitas águas ainda vão rolar - e lágrimas também, de alegria e emoção - e espero que esse último ano seja formado por um combo especial: os bares do primeiro ano, o JUCA de 2008, as notas do segundo ano, as festinhas de AP, as histórias mirabolantes, as aulas cabuladas de 2008/2010 e muito mais. Tudo, é claro, embalado pela batida saborosa e malemolente da bateria do Exército Vermelho!

Luis, me traz uma cerveja, uma maria mole, um chapinha MIX de Pêssego e uma catuaba, que hoje é segunda-feira e eu quero beber uma poção mágica do amor. Enquanto isso, vou ali dar uma choradinha no ombro de alguém.

2 comentários:

  1. Ivany Raio Laser disse...

    "não me desenha um bigode pq senão vão pensar que eu faço ECA"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH como eu não tinha visto isso???

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaah é, eu não fui tão criativa assim na hora de tomar trote.

    gente, CAGARAM pra mim no trote. tem noção? eu não fui bixo nada e não disse nada de engraçado, ou participei de algum momento interessante. é muito desperdício de potencial.

    amei seu coquetel do amor, e quando se fala em chorar, eu sou rainha. cai ni mim (é essa a expressão?).

    beijo.

    ResponderExcluir