sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O China



Luis, vem aqui que eu quero recordar...

Sabe? O China é o principal mote aqui do blog, mas eu não me lembro quando foi a primeira vez que eu pisei lá... Foi no primeiro ano ainda? No segundo? Só lembro que grandes emoções eu vivi. Se alguém lembrar, por favor se manifeste!

Teve amizade nascendo e morrendo. Teve altas discussões. Já se falou de caráter, de futebol, de aulas, já teve gente cafetinando a mãe e outras se cafetinando. Já vi gente em encontro, namoro acontecendo e grandes separações. Teve choro, teve risada. Copo quebrado. E quantas garrafas de namoro foram bebidas.

Taí uma velha tradição que já faz tempo que não acontece e foi iniciada há tempos, quando o Doms ainda era um bar de preços módicos. Namoro findo, uma garrafa de cerveja pra cada mês de enlace.

Teve steak de frango fresquinho com maionese. Torcida jalapeño, porção de calabresa, coxinha e empadinha mágica. Já teve batata frita crua com PF caprichado. E gorfo de feijoada na calçada. Conversa no canto e gente berrando. Segredos, revelações, piadas de mal gosto e as maiores atrocidades da cultura popular.

Sem falar das figurinhas carimbadas que tão sempre lá. O bom e velho China, pronto pra não entender o que você quer e achar que você está roubando ele. Luís, o mais fiel dos escudeiros. Marquito cover, que graças ao filho da puta do Melloni vem tem comprimentar com beijinho e mãozinha no rosto(cruz credo), os pedreiros que tacam salada em quem grita em gol contra o Corinthians, alguém vendendo alguma coisa e um casal bizarro.

China é assim. Pode não ser o mais limpo, ainda é o mais barato, você é bem tratado e nunca falta petisco. A cerveja sempre gelada é a mais fiel das companheiras e você ainda assiste a novela, o jogo e passa vergonha. Por que sem vergonha e bebedeira não tem história, nem faculdade. E muito menos o blog!

Ps: foto meramente ilustrativa. Não é possível mostrar o China em imagens, por que é puro sentimento, é amor...

Um comentário: