quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cê tem trocado?


Caríssimos!

Hoje eu tive um dia cheio e algo curioso aconteceu. Saí de casa com 50 reais no bolso, dois Tickets Vale-Refeição de 10,50 cada (quem riu dos meus tickets que morra) e quando eram 21h da noite, eu tinha apenas 0,70 míseros centavos.

Aí eu pensei: QUE RAIOS ACONTECEU COM MEU DINHEIRO? Pois é, amigos, como diria o poeta, "dinheiro na mão é vendaval" e na minha mão, é água. Mas tenho que deixar bem claro que sei muito bem no que eu invisto. Aproximadamente 90% vai para comida. Eu preciso estar bem alimentada - como se não estivesse - e não abro mão de uma boa alimentação (quando falo "boa" quero dizer "farta").

E assim, de pouco em pouco, vou gastando um pouquinho aqui, outro ali, empresta pra um amigo, compra um chocolate, bebe um guaraná, coloca no Bilhete Único, dá um troco pra um mendigo, e vai ficando cada vez mais pobre...

Quando eu menos percebo, acontece uma dessas. Tenho menos dinheiro no meu bolso agora do que o Nelsão, bebum do bairro, mas estou muito satisfeita, feliz e com a barriga cheia, sem poder reclamar.

Pra mim, sinceramente, a vida poderia ser assim: você trabalha, e ganha seu dinheiro só para esbanjar em comida boa, viagens loucas e mais comida boa. Sou mais feliz quando gasto 3,25 em um PF, no China, do que quando saio para comprar calças, e tenho que desembolsar mais de 50 reais.

Detesto gastar meu suado dinheirinho em coisas como contas de telefone, luz, internet, roupas, e todas essas outras babaquices inventadas por capitalistas enlouquecidos e sanguinários! Agora, me chama para comer um bom rodízio em um restaurante japonês, uma churrascaria ou qualquer que seja! Penso nem duas vezes! Quero mais é ser feliz!

Sou mão aberta quando a questão é um prato cheio!

2 comentários:

  1. i hear you, sister. obs. ri dos tickets. HHAHAHAHA.

    aliás, o nelsão é meu prometido e eu vou cantar pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk...

    eu amo suas tiradas...

    sou seu fã, sabia? ^^

    bjsss...

    fe

    obs: nao perco uma tirinha sua...

    ResponderExcluir