sexta-feira, 21 de maio de 2010

@meuamor.com.br



What up?

Fala, meus amores! Sabe, tem muitas coisas na nossa vida que mudam conforme a gente vai ficando mais velho: nossas feições, nossa altura (não é o meu caso), nosso peso (meu caso), alguns amigos, comidas que gostamos, livros, programas de TV e algumas prioridades.

Quando eu ainda estava no colégio eu achava coisas como o MSN e ORKUT essenciais pra minha existência na face da Terra. Ah, como eu estava enganada! Embora o Twitter seja a bola da vez, não existe nada mais INDISPENSÁVEL do que o email.

Meu deus, eu nunca pensei que eu fosse depender tanto dessa ferramenta na minha vida. Seja pra manter contato com os amigos, questões profissionais, trabalhos da faculdade, lembretes, conversas: TUDO. Não consigo imaginar passar um dia sem mandar um email pra alguém ou checar minha caixa de entrada.

Alguns devem pensar que eu estou sendo exagerada, mas pare e pense quantas vezes a pesquisa do seu email salvou seu dia! Ou quando você recebeu aquele e-mail do seu amigo que te matou de rir. Títulos criativos, tiradas bem pensadas. O MSN limita nossa capacidade de elaboração. Escrevemos errado e rápido na tentativa falha de imitar a fala e não nos damos ao mínimo trabalho de clarear nossas idéias.

Sem falar de todo o aspecto histórico que ele oferece, bem ou mal, estamos meio que escrevendo uma carta! Nunca recebi uma carta de verdade. Tirando as propagandas e aquelas malditas do banco querendo que eu faça um cartão de crédito, nunca chegou na caixinha do correio algo realmente esperado e que trouxesse notícias e revelações que mudassem meu dia.

Embora não entre na categoria de "carta", já recebi dois postais de uma amiga que está morando na Itália e isso, sim, traz uma emoção. Por mais que eu converse com ela pela internet, segurar nas mãos algo escrito do próprio punho dela é outra sensação. As pessoas andam tão esquecidas desses "velhos" recursos que cada dia mais você encontra com garranchos inteligíveis pela frente. É complicado! Ninguém quer me mandar uma cartinha?

2 comentários:

  1. NUNCA recebeu uma carta mesmo?
    passa seu endereço...

    ResponderExcluir
  2. gente, sempre mandava cartinhas pras amigas, colocava aqueles adesivos que a gte colecionava... era superdivertido. até te mandaria, mas you suck e morro de preguiça. obs. HAHAHAH amei o título.

    ResponderExcluir