domingo, 23 de maio de 2010

Razões para amar o JUCA - Parte I


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
(Carlos Drummond de Andrade)

Esse post merece até epígrafe, amores! E nada resume melhor o sentimento que pelo menos eu tenho pelo magnífico JUCA!

É amor, gente! É amor incondicional! Amor diferente do que se sente por uma pessoa especial, ou um amigo. Trata-se se um sentimento especial, que não precisa ser recíproco, que é puro e verdadeiro na sua essência!

Vou fazer uma série especial PRÉ-JUCA e convido meus companheiros de blog para colaborar também! Serão todas as razões que tenho para amar tanto esse eventos maravilhoso que, infelizmente, dura apenas quatro dias. São só quatro, mas são sensacionais.

É simples, sabe, gente? Curte encher a cara? Acordar ao som de mil latinhas sendo abertas e o cheiro de cevada quebrando o ambiente do interior de São Paulo? É isso que acontece lá! Vivemos embalados pelo som de Titanic, saindo de um megafone; somos acordados pelos gritos do "vassoureiro", ou pelo cântico de bêbados matinais entoando canções belas como "ela balança mas não pára".

Outra coisa essencial: o clima. Clima de temperatura mesmo, não de ambiente, de convívio. É tipo deserto, saca? Calorzão de quebrar a cabeça de dia, e temperaturas glaciais durante a noite/madrugada. Eu, particularmente, acho isso legal!

Eu nunca passo frio de verdade, e dormir no aconchego de uma barraca, direto no chão, é uma experiência boa! Machuca um pouco as costas, mas até aí, ficar sentado na frente de um computador, no trabalho, horas seguidas, também faz!

Para terminar a primeira parte da série, falo daquilo que mais me emociona em um JUCA: a bateria. Não é só pelo fato da minha faculdade ter a MELHOR bateria e a torcida mais empolgada. É porque essa batida dos tambores é o que o faz bater mais forte meu coração!

Pergunto-lhe, amigo: Que torcida é essa?


Se você não gosta do JUCA, se acha um "surubão", um bando de bêbados inconsequentes arrumando desculpa pra beber mais ainda, fazer putaria sem fim e viver na boemia, bom, não tenho muito o que dizer pra você. Só que você não conhece o que é o amor.

JUCA é tipo Sazon! É o amor que tempera nossas vidas!

E o JUCA, meu amigo, ah, isso sim é amor de verdade.

2 comentários: