terça-feira, 20 de abril de 2010

Era uma vez... - Parte II - O encontro de lendas


Caríssimos,

Já era hora de sua humilde colega dar continuação a bela saga que conheceram no começo deste blog. Para quem pegou o bonde andando, me refiro à bonita história dos quatro heróis da nave BBB... digo, do Papo, Pinga e Petiscagem, ou PPP, se preferirem.

Em nosso último encontro, deixei-os com apenas indicações de cada um de nós, não me aprofundei na questão de como foram unidas peças tão distintas para montar este belo quebra-cabeças da vida real. Desculpem-me pelo excesso de poesia, mas meu coração amanheceu pegando fogo (fogo, fogo!) e não foi por uma morena que passou perto de mim, e sim porque sabia que iria falar dessa linda e sensacional amizade!

Peço licença ao grande Drummond para dizer que nós temos a nossa Quadrilha - e não é dessas que assaltam bancos! Somos assim, vítimas de caminhos cruzados. Ana foi ao bar e conheceu Melloni, que não conhecia Cadelão, que já era amigo de Carol, só conhecia Ana, mas que no fundo não sabia quem era quem. Cadelão e Carol uniram-se à Ana e Melloni, aos poucos, assim, naturalmente, de mansinho, um bar aqui, um papo ali, um trabalho cá, outro acolá. Três anos se passaram, e, ora ora, vejam só o que aconteceu!

Já teve muita briga, muito abraço, muita música dividida, muito ombro compartilhado, muita piada feita, e muitos copos virados! Como diria Nelsão, o bebum aqui do bairro: "o que o bar une, a ressaca não separa!" Seja lá o que isso quer dizer!

E assim somos nós, ungidos e abençoados, seja pela cevada trincando, pela branquinha ardente ou pelo guaraná tímido que às vezes aparece na mesa para dar o ar da graça!

Vou parando por aqui, pois nessa coisa de emoção, eu sou principiante e me pego com os olhos marejados.

Brindo a nós, à vocês e ao grande Nelsão - que não vai ler esse post porque o laptop dele não tem wi-fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário