quarta-feira, 21 de abril de 2010

"Quem vive de Museu é o Pelé!"


Enche o copo logo que eu quero começar a falar!

Bom dia, amados!

São 04h03, e a Aurora de róseos dedos toca o nosso céu! Não, não me levantei cedo para homenagear Tiradentes, muito menos para fazer cooper na pracinha ou para aproveitar mais o feriado. Quero aproveitá-lo deitada no sofá, de pijamas, vendo sessão da tarde e lembrando de tempos belos da minha (pré) adolescência, quando eu chegava em casa, almoçava, via Chaves, Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as Crianças e caía no sono ao som de "Don't Stop 'Till You Get Enoguh", tocando na vinheta do Video Show, na época em que Angélica não era mãe, André Marques era totalmente obeso e Bruno de Luca ainda (?) tinha graça.

Hoje revi velhas amizades, e cá estou eu, nostálgica, pensando no que não devia, e lembrando o que achava que tinha esquecido! Mas, como disse Cléber Machado em sua última transmissão: "Quem vive de Museu é o Pelé", ao citar o zagueiro Fahel, que na verdade disse "Quem vive de passado é o Pelé".

Eu amo Cléber Machado. Quem mais diria coisas assim, e outras como "Será que o Faustão falaria 'Ô loco, Abreu'?" Realmente, aprendeu com os melhores. Como Galvão Bueno. Lembra quando ele narrava jogos do Paulista, Brasileiro e afins? Nem eu.

Bela porcaria essa tal de nostalgia! Me faz falar de Galvão Bueno às 04 da matina! Mas é importante recordar! Não vou negar que Renato Gaúcho não me fez ficar assim um pouco também. Falo do Gaúcho, me lembro do Aragão, e estaria ansiosa para ver Os Trapalhões, caso estivéssemos em 1900 e bolinha. Ou então, talvez tivesse domingos mais legais assistindo Sai de Baixo e tentando salvar a professorinha com Caco Antíbes!

Agora já são 04h19 e poderia estar ouvindo as belas vozes de Jackeline Petkovic e Tânia Mara cantando "Fantasiiiiaaaa no ar... Fantasiaaaa no ar!" e pegar meu telefone com aquele discador de rodinhas, como este, e brincar de batalha naval com as garotas Fantasia!

Aproveitando o aparelho em mãos, poderia mudar para a falecida CNT/Gazeta e tentar fazer o duende Hugo puxar a maldita da corda certa sem ter que ouvir frases como "Não dê moleza que voar é uma beleza!"

Já devo ter me estendido muito, mas deixo aqui muito mais lembranças para vocês marmanjos e moçonas que já têm seus 20 anos de idade e agora só trabalham, estudam e não vêem mais televisão, essa doce invenção do homem! E ficam na internet o dia todo lendo blogs inúteis feitos por pessoas deploráveis!

Disk MTV antes da Sarah Oliveira acabar com tudo, o saudoso Amarelinho, que aparecia nas telas quando era jogo do Brasil, em transmissões pelo SBT! SBT, minha gente! Sem contar o Programa Livre, os programas da TV Cultura, como Glub-Glub e Castelo Rá-Tim-Bum, Anos Incríveis, Confissões de Adolescente, época de ouro de Deborah Secco, na minha opinião, antes de conhecer Falcão e tatuar "Amor Verdadeiro, Amor Eterno".

Enfim, são tantas lembranças que é melhor eu parar por aqui, senão não paro hoje! E o galo está cantando, e meu copo, esvaziando! Acho que vou ali fumar um cigarrinho de chocolate da Pan e tomar um guaraná de garrafa de vidro...

Um bom começo de feriado para todos vocês! E para quem não sabe do que se trata o dia de hoje, eu explico: hoje é Tiradentes. Em homenagem à Joaquim José da Silva Xavier (não precisei olhar no google. sou fera em História), o cara que morreu injustiçado como Jesus, tinha barba como Jesus, era humilde como Jesus, mas não era Jesus! Era só um protético da vida!

Agora, dá licença que eu vou jogar Sonic no meu Mega Drive!

Pendura essa pra mim, porque eu esqueci minha carteira!

2 comentários:

  1. mas vc sabia que retratam Tiradentes com a barba justamente pra fazê-lo semelhante a Jesus?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza absoluta! Aí que tá a ironia, não? Brindemos a ambos!

    ResponderExcluir