segunda-feira, 19 de abril de 2010

Petiscagem



Ô Mocidade,

A cidade de São Paulo é um pólo gastronômico mundial. Contando com mais de 13 mil estabelecimentos (sendo 1,5 mil apenas pizzarias), tem a disposição a culinária de 53 países do globo. Ou seja, dá pra passar bem longe do conhecido arroz com feijão.
Como boa gordinha, sou boa de garfo. Chamou pra comer, já virou meu amigo. Não que isso me torne uma verdadeira expert, mas, acredite, não existe nada melhor no mundo que polenta!
Crocante por fora e macia por dentro. Dourada e estrilando no cestinho, não tem como não se apaixonar. Acompanhamento obrigatório de menus de galeterias, churrascarias e bares de respeito, impossível existir alguém que resista. Há quem goste como petisco, junto com uma cervejinha, no entanto, para mim, ela é prato principal. Ao seu lado, como meros figurantes, vem um galeto no ponto, farofa e vinagre!
Tem coisa melhor?
Minhas indicações, que prezam sempre pelo bom e barato, são duas:

-A rede Magic Chicken. Tendo o frango frito (e o galeto) como carro chefe, trazem uma polenta crocantíssima em generosa porção. Entre no site oficial e confira o mais próximo da sua residência. Dá pra comer muito bem com menos de R$20.

-Outra opção, ainda crocante, é a da galeteria e pizzaria Puleiro. Localizada próximo ao Metrô Santa Cruz, tem como ponto forte o sabor da polenta: além do crocância, vem bem temperadinha. Ainda na casa dos 20 reais, por pessoa, talvez seja só um pouquinho mais cara que o Magic Chicken, mas ainda valendo a pena.

2 comentários:

  1. ai, amei o post. the best polenta ever, essa deveria ser a sua saga. em busca da polenta perfeita.

    vamos fazer disso um programa?

    obs. tag GOSTOSO. HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer que concordo em genero, numero e grau....
    Sempre procuro por uma polenta...

    E se perguntar onde tem a melhor polenta fora de SP tambem sei dizer...
    Afinal...Polentaaa eh bom di maisssssssssss

    ResponderExcluir