segunda-feira, 19 de abril de 2010

Itaipava?

Mais uma, Luis!

Como em uma boa (ou não) conversa de bar, sempre há um ping pong, ou melhor, nenhuma questão posta é encerrada sem uma resposta. Assim, prosseguirei a discussão apresentada pela minha querida Ana. Ora, bolas, Pequena. Itaipava? Sei que você é jovem, mas a Itaipava hoje é a Antarctica de ontem, dos anos 90. Até acho uma boa cerveja, mas a melhor? Aquele leve adocicado em seu gosto estraga tudo. Um adendo: Um amigo farmacêutico, que trabalhou na fábrica da Itaipava, informou-me que o líquido dourado posto no recipiente dela é o mesmo da cerveja Cristal. Você diria a mesma coisa da Cristal? Que abacaxi. Mas tudo bem, afinal, gosto é gosto ou vice e versa (como diria nosso amigo Jardel, que por sinal apresenta uma protuberante barriguinha).

Sobre a Brahma, eu concordo. Das cervejas em garrafa mais baratas, eu a prefiro. Graças, muito, a AmBev, que para projetá-la como a número um da empresa foi depreciando suas outras marcas, da Skol (minha preferida até alguns anos atrás, hoje, nem em lata) até suas "novas" aquisições, como a Norteña. Caso sério.

Na enquete não é colocada marcas "chiques", mas como tudo muda, até nos mais sujos botecos já existem este tipo de cerveja, também conhecidas como mais elaboradas ou como as que respeitam a Lei de Pureza. Falarei sobre elas em um próximo momento.

Luis, fecha aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário